Google Reader e IE6, uma parceria com data para acabar

sábado, 29 de maio de 2010

Empresa anunciou que deixará de dar suporte ao velho navegador da Microsoft a partir de 1.º de junho; outros browsers também serão descartados.

A Google expandiu sua campanha anti-Internet Explorer 6 para mais um de seus serviços. Na quinta-feira (27/5), a empresa anunciou que vai interromper o suporte do Google Reader para o navegador, que já tem nove anos de existência. A medida começará a valor em 1.º de junho.
O Google Reader é um serviço de RSS (Really Simple Syndication) que publica atualizações de páginas, ou "feeds", segundo os padrões RSS ou Atom.

A partir de 1.º de junho, os usuários do Google Reader que ainda utilizam velhos navegadores - incluindo IE6, Firefox 1 e 2, Safari 2 e 3, e Chrome 1, 2 e 3 - receberão notificações que avisarão sobre a necessidade de atualização para uma versão mais nova.

"O Reader é uma aplicação web de ponta, e essa medida nos ajudará a dedicar mais tempo melhorando o serviço em vez de resolver problemas com navegadores antiquados", escreveu Mihai Parparita, um engenheiro da equipe do Reader, em mensagem no blog do grupo, na segunda-feira (24/5).

Consequências
Em outro site da Google, a gigante de buscas descreveu o que a mudança significa para os usuários que ainda usam IE6 e outros navegadores desatualizados.

"Novos recursos podem não estar disponíveis para seu navegador, e alguns deles podem até parar de funcionar", afirmou a empresa. "O Google Reader é oferecido 'tal como está' para navegadores antigos, e a Google não será capaz de responder a qualquer pedido de recurso ou correção dos muitos bugs desses navegadores."

0 comentários:

Postar um comentário

Quer comprar barato?

powered by Blogger | WordPress by Psicopata